Projeto Salvador Acessível
Lazer e entretenimento para pessoas com deficiência física e mental, desenvolvimento
de atividades esportivas, banho de mar, inclusão social, apoio jurídico, etc.

Seja um parceiro

 

Como começas a investir em acessibilidade

Investir ema cessibilidade não é apenas algo indispensável para que as empresas estejam de acordo com a lei.

Sempre que ouvimos falar sobre acessibilidade nas empresas, a primeira coisa que se passa pela cabeça é: "Isto é muito caro" ou "Adaptar toda a empresa vai demorar muito tempo". Mas algo que as empresas devem estar cientes é que quando as adaptações para pessoas com deficiência são planejadas e incorporadas ao prjeto estes gastos não passam de 0,2%. E até mesmo quando adaptações são necessárias o valor delas em comparação ao projeto inicial é muito pequeno. Mas lembre-se que isto faz uma diferença enorma na vida de quem depende da acessibilidade para interagir socialmente.

Além de ser um requisito indispensável para que as empresas estejam dentro da lei, a acessibilidade faz com que a empresa tenha características de empresa do futuro, onde compreende o seu espaço na sociedade e busca se adequar a se tornar cada vez mais inclusiva.

Segue algumas dicas de como investir em acessibilidade sem gastar muito:

1- Planejamento, sucesso para grandes empresas.
Em todas as empresas planejar é a chave do sucesso, ter objetivos específicos e efetuar um plano ajuda a empresa a gastar menos e ficar prontos em um prazo menor.

2- Antes tarde do que nunca.
Se a sua empresa não conseguiu fazer as adaptações no inicio do negócio, não fique desanimando, veja o que esta dentro do seu orçamento e aos poucos vá se adequando as normas da lei.

3- A tecnologia está ao seu lado.
Utilize recursos tecnológicos para que possa ter mais acessibilidade, tenha um site acessíve em libras ou com conteúdo em áudio, não deixe sua identidade digital fora dos padrões de acessibilidade existentes hoje em dia.

4- Converse com um especialista.
Hoje em dia existe Consultor em Acessibilidade, que são profissionais que efetuam um diagnóstico na empresa para saber onde a mesma precisa se adequar.

5- Não fique parado, hora de agir!
Ao invés de tentar economizar a qualquer cuso, busque materiais de alta qualidade, saiba que produtos ruins podem mais atrapalhar do que ajudar.

Não deixe de consultar a Lei de Acessibilidade
 

Tecnologia do Google TradutorTradutor