Projeto ‘Salvador Acessível’ auxilia pessoas com deficiência a terem melhor qualidade de vida
O projeto está aguardando a resposta para doações de alimentos durante a Covid-19
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Criado há cerca de 2 anos, o projeto Salvador Acessível vem ajudando pessoas com deficiência física e mental no dia a dia, com intuito de melhorar a qualidade de vida e a inclusão social.
Em conversa com o Varela Notícias, o idealizador do projeto, Jerônimo de Sena Guedes, contou que após uma queda ficou Tetraparético surgiu a ideia de ajudar pessoas deficientes por vivenciar as dificuldades.
“Eu tentei voltar pra faculdade, hoje eu sou professor aposentado, quando voltei pra faculdade e fui buscar acessibilidade e tive meu direito negado. Entrei na justiça e ela negou. Com tudo isso, eu vi o que as pessoas passavam em relacao a deficiência fisica”, relatou Jerônimo.
Sem fins lucrativos, o projeto tem como finalidade desenvolver atividades esportivas, corridas de ruas e caminhada para deficientes, de lazer e entretenimento. Além de garantir o direito de pessoas consideradas especiais de acordo com a Lei Nº 13.146.
Ação durante pandemia
Durante o período de isolamento, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Salvador Acessível está aguardando a resposta de uma Secretaria Municipal para a doação de alimentos para pessoas com altos índices de vulnerabilidade.
“Estamos aguardando a inscrição e análise dos benefícios, por que tem diversas pessoas que já foram contempladas pela SMED. Em poucos dias teremos uma excelente resposta”, afirmou Jerônimo.
CONFIRA: